3.02.2015

Resenha "Sempre foi você" - Ana Lemos (+18)

Oi genteeeeeeeeeeeeeee!!!

Siiiim estou eufórica pra falar sobre esse livro. VOCÊS NÃO IMAGINAM AS EMOÇÕES QUE EU ESTOU SENTINDO NESTE EXATO MOMENTO (imaginem que eu estou gritando, enlouquecidamente)!!!! Quero arrancar meus cabelos de frustração mas, é uma frustração boa, ótima, maravilhosa, apaixonante, quero maaaaaaaaaaaiiissss (chorando). Como a Ana Lemos teve a coragem de fazer este livro com apenas 262 páginas???? Ele devia ter tipo umas 500. Sem exagero, sei que parece que eu amo todos os livros que leio mas, não é assim. Quando eu leio, eu tento ser a (o) personagem, eu tento sentir tudo o que eles sentem, tendo viver aquela história, independentemente de pequenos erros de impressão ou coisas do tipo, o que não tem nesse livro que por sinal, foi super, hiper, mega bem escrito, e o que eu estou sentindo no momento é uma emoção, uma paixão enooorme. Quero deixar um detalhe bem claro, Gideon Cross, também é meu amor, concordo totalmente com a Lucy que ele é perfeito mas, Marco conseguiu deixar tudo bem empatadinho. Que homem é esseeeeeee??? Claro que tinha que ser um personagem literário. Nossa. Ufa. Não sei se vou conseguir falar do livro sem dar spoiler mas, vamos lá.


Luciana, tinha apenas 16 anos quando conheceu Anna, a segunda veio ao Brasil junto com os pais que tinham compromissos profissionais no país e precisariam ficar por um ano. E foi quando Lucy, como passou a ser chamada por Anna e sua família, ficou inseparável da amiga. As duas faziam tudo juntas e ela passava mais tempo na casa da amiga do que na sua própria e foi quando faltavam seis meses para a partida da amiga que elas descobriram que Anna teria de ir embora mais cedo já que a mãe estava grávida e depois ficaria complicado viajar no final da gestação. Vendo o sofrimento que as amigas estavam passando Mary, mãe de Anna, resolveu pedir para a mãe de Lucy que deixasse a filha concluir seus estudos nos Estados Unidos e que ela ficaria responsável pela criação e educação da menina e em troca ela ajudaria a cuidar do bebê que estava a caminho. Depois de muita conversa e sabendo que seria melhor para a filha, a mãe concordou. Dez anos haviam se passado e Lucy ainda era melhor amiga da Anna na verdade, as duas eram praticamente irmãs, moravam juntas e dividiam um apartamento que foi dado a elas pelos pais da Anna. No último ano do curso de direito, as meninas teriam pela frente um desafio diferente, agora elas teriam que 'estagiar' para conseguir montar a tese de final de curso e cada uma foi direcionado a um mentor. Foi quando Lucy conheceu ele, esperando encontrar um senhor, velho, casado e com vários filhos, ela se surpreendeu com a visão da sua futura perdição, ops mentor.
Marco, é um renomado advogado, especialista em Direito Empresarial, dono de vários prêmios e com o título de doutor. Vindo de família italiana, vivia sendo pressionado a arrumar uma mulher e dar netos para sua mãe mas, ele não tinha nenhum interesse nisso, seu foco era sua profissão, seu trabalho, por isso tinha tanto sucesso. Se mudou para os Estados Unidos depois que seu pai morreu, quando descobriu que precisava de novos ares e um novo recomeço e lá fez sua fortuna. Como advogado renomado que era, sempre era solicitados pelas universidades a adotar 'pupilos' para estagio e quando ele aceitou um novo, não se atentou ao fato de que seria uma mulher, muito menos que ela o faria perder o fôlego, foi o que aconteceu logo a primeira vista, sem que os dois pudessem evitar.
Ambos focados na vida profissional querem manter ao máximo um relacionamento profissional mas, será que ambos vão desistir e finalmente abrir o coração para alguém??"

Genteeeeee, acho que falei demais até. Mas, o livro é perfeitooooooooo, o Marco é um deus grego (na minha imaginação) e eu quero saber e agora?? O que aconteceu?? Onde eles estão?? Cade os outros livros??? Esse é o primeiro da trilogia "Amores Traçados" e eu não vejo a hora de ler o próximo logo. :D
Agora vou falar um pouco dessa maravilhosa autora brasileira que destruiu e bombardeio meu frágil coração com esse livro maravilhoso. ;)


22/50

7 comentários:

  1. Ana, fiquei assim como vc, mas procurando vi que no Wattpad já tem lançado o segundo e ja corri pra ler, pq né?! Dê uma passada la.
    Beijos da Jai
    http://livrosamoremusica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jai, esse segundo não é a continuação não.
      A autora disse que ainda esta finalizando.
      Mas estou esperando ansiosamente!!

      *-*

      Excluir
  2. Ana Lemos acabando com nosso coração né?
    O livro é muito bom, e esse romance me tirava o fôlego, gostei demais e não vejo a hora do lançamento oficial do segundo, aguardo ansiosamente.

    Bjos,

    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, somos duas.
      Estou completamente apaixonada.
      *--*

      Excluir
  3. Ai meu Deus! Que tudo! Preciso ler esse livro!
    Parece ser maravilhoso!
    Adorei sua resenha Ana.
    E ela é gaúcha! *-* Minha conterrânea.

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Duda, o livro é ótimoooo!!
      Leia, super recomendo!!
      *-*

      Excluir
  4. Amei a resenha, agora quero ler o livro.Mais uma para a minha gigante lista de livros para comprar. Bjux;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir