6.11.2015

Resenha "Uma carta de amor" - Nicholas Sparks | Maratona Literária.

Olá queridos leitores!!

Gente, eu não sei nem por onde eu começo a falar sobre esse livro, só que ele acabou com meu frágil coraçãozinho. Eu escolhi esse livro pra maratona porque eu achei que seria mais um romance muito lindo do Sparks, nunca imaginei que fosse terminar essa leitura tão destroçada quanto fiquei, achei até que talvez não conseguisse terminar ele até o fim da maratona mas nossa, me enganei completa e totalmente. Vou deixar pra mais depois da sinopse. ;)

SINOPSE: Uma Carta de Amor - Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adoradaCatherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendoespecialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Nos primeiros dias depois de sua partida, quis acreditar que poderia seguir vivendo a minha vida como sempre vivera. Mas não pude. Em meu coração, tinha a consciência de que minha vida nunca mais seria a mesma sem você.


   Theresa é uma mãe solteira que teve uma terrível desilusão com seu ex marido e desde então se dedica muito ao trabalho e a cuidar do seu filho.

  Após muita insistência da sua chefe, ela tira férias e vai passar alguns dias sozinha na praia para relaxar um pouco. Em um dos dias ela sai para correr na praia e resolve parar para admirar o mar e quando esta retornando para casa encontra uma garrafa meio enterrada e ao pega-la para jogar fora, se dá conta de que tem uma carta dentro.

  Esta carta era endereçada a uma mulher mas, só tinha o primeiro nome da mulher e apenas a inicial do remetente e o nome de uma cidade, Theresa só sabe que seja lá quem for que enviou essa carta é uma pessoa extremamente apaixonada e que conseguiu tocar o coração dela.

  Quando volta para casa ela decide mostrar a carta para a chefe que acha ser uma grande ideia a publicação da mesma. Depois de muito pensar a respeito ela decide publicar a carta mas, não publicar nomes e nem a cidade de onde ela saiu. A publicação teve uma repercussão tremenda  e através desta, ela acabou descobrindo outras cartas de épocas diferentes, sendo a mais antiga de três anos atrás.

  Através dessas outras ela acaba descobrindo outras informações do homem que as escrevia, como o nome e mais uma vez sua chefe convence ela de ir atrás desse homem para conhece-lo e conhecer mais dessa história já que ela está tão fissurada.

  Assim, ela vai. E apesar de sentir que este deve ser o amor da sua vida, ela não está preparada para o que encontra nem para o que passa a sentir por este homem e nem pelo rumo que sua vida vai tomar a partir de sua decisão.


É justamente esse o paradoxo: mesmo sentindo tanto a sua falta, é por sua causa que não receio o futuro. Porque você foi capaz de se apaixonar por mim e me ensinou que é possível seguir em frente na vida. Nesse instante, creio que ainda não estou pronta, mas tenho esperanças de que chegará o dia em que minha tristeza cederá a algum sentimento belo. Você me dá forças para continuar.

Eu não sei sinceramente o que posso dizer sem dar um baita spoiler porque minha emoção com a leitura desse livro foi e ainda é demais. Estou escrevendo essa resenha completamente eufórica e doida pra contar tudinho pra vocês.

Sabe quando o autor vai escrevendo um livro legal, que desperta curiosidade, tem uma história bonita e de repente, tipo, tudo acontece e você MORRE. Tipo, eu fiquei sem chão, terminei a leitura com a cara inchada e em depressão.

Tento lembrar-me de como éramos em tempos, no convés ventoso do Happenstance. Lembras-te como trabalhámos nele juntos? Tornámo-nos numa parte do oceano enquanto o reconstruíamos, porque ambos sabíamos que tinha sido o oceano que nos havia juntado. Era em alturas como essas que eu compreendia o sentido da verdadeira felicidade.

Eu AMO os livros do Nicholas e até a leitura deste livro o que mais tinha me emocionado era "A primeira vista" e achei que nada jamais iria superar mas esse com certeza conseguiu. Acabou com meu coração e meu psicológico e por isso eu indico para todos que amam romance e quem não ama também pode ler que vai gostar, tenho certeza.

Penso em ti, sonho contigo, invoco-te quando mais preciso de ti. É tudo o que posso fazer, mas para mim não é o suficiente. Nunca será o suficiente, eu sei isso, mas que mais me resta fazer? Se aqui estivesses, dir-me-ias, mas até disso me roubaram. Tu sabias sempre as palavras certas para apaziguar a dor que sentia. Tu sempre soubeste como fazer para que eu me sentisse bem por dentro.

  As páginas dos livros são grandes e amarelas do jeito que gostamos e as letras tem um tamanho bom. Se tinha algum erro nem percebi de tão concentrada fiquei na leitura.

Leiam, leiam leiam.
Super beijos!!
;**

49/50

38 comentários:

  1. Oi!! Fico contente que você goste dos livros do Nick, eu já desisti deles. Li três e nenhum me satisfez tanto quanto ouço as pessoas elogiarem, infelizmente. Já as adaptações eu AMEI. Espero encontrar algum livro do autor que fisgue meu coração. Até lá, continuo não entendendo a fórmula mágica dele. hahahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de le-los, mas sei que não vou conseguir terminar :/

    É preciso ter uma morte no livro para que eu possa gostar hehe hehehe


    Adoro suas resenhas, Aninha :D

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho que confessar que até hoje eu não li esse livro do Tio Nick.
    Só li uma Longa Jornada e o Melhor de mim que foram dois que amei e que viraram filme pra minha alegria. Uma carta de amor eu nem sei o que esperar, mas quero muito ler todos os livros mais novos dele, pois tenho certeza que deve ser bastante envolvente. Adorei a sua resenha, principalmente seu ponto de vista sobre ele. Espero gostar assim que pegar nele =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Amei a resenha, você escreveu de uma forma linda, *-*
    Já li alguns livros do Nicholas Sparks, entretanto, gostei somente de dois. :/
    Amei o livro "As Palavras Que Nunca Te Direi", <3 a hitória é linda e emocionante, *-* até o momento.. tornou-se o melhor livro que li desse autor, :) achei o assunto semelhante ao "Uma Carta de Amor", portanto, acredito de trata-se da mesma obra, rsrs só que com títulos diferentes. rs Mas, eu não tneho certeza disso. o.O rsrs
    beijos!! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro desse autor, mas essa história pareceu interessante :)

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do Ncholas, então esse livro passa bem longe da minha lista. Sua resenha ficou bem legal, mas mesmo assim ele não me desce kkkk Acho aqueles romances meio água com açúcar, então prefiro só assistir os filmes dos livros deles. Apesar que não assistir todos, porque a história é muito melodramática..
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro do Nicholas, mas adoro a escrita dele. < 3
    Mesmo os romances dele serem sempre o mais do mesmo, não consigo não ler nada dele.
    Preciso de uma carta de amor na minha estante!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito romances, até leio um ou outro, mas as sinopses dos livros de Nicholas sempre me parecem meio boring, tão clichês... Enfim, mesmo que eu não fosse essa preconceituosa literária que sou, não leria esse livro agora, pois vc disse que ele te fez chorar e destroçou vc, e eu não tô podendo com isso agora. Já tô numa bad gigante, melhor deixar isso pra lá. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada no Nicholas, por escolha mesmo, pois não sou chegada a esses romances. Ainda assim, já vi alguns filmes e esse foi um deles, que possui uma história belíssima e tenho certeza que, pela sua resenha, é ainda mais tocante. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  11. Os livros do Nick já não me emocionam mais. Mas fico feliz que ele encante a tantos leitores. Eu ainda vejo os filmes que se basem em suas obras. A adaptação desse foi com Kevin Costner, então foi mais um ponto de destaque.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. poxa, achei a ideia bem bacana, do lance da carta na garrafa e talz... quando era pequena era doida pra encontrar algo assim numa praia ahsuahushaushausha
    e esse final... vc me deixou super curiosa... xD
    quando puder, lerei ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro os livros do Nicholas, acho um mais lindo do que o outro!
    Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, fiquei bem animada para lê-lo também.
    Aliás, tem um filme antigo (que não me lembro o nome) que é praticamente igual a esse enredo. Será que é adaptação dele?
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, já conhecia esse livro e como os outros livros do autor, não senti desejo em ler. Também vi muitas resenhas, quase todos os dias vejo uma resenha do livro, no mínimo, e às vezes, tenho a impressão que já o li, mesmo isso não tendo acontecido, gostei do seu texto, mas a indicação de leitura deixarei para próxima.

    ResponderExcluir
  15. Oiii.
    Eu sou loucamente apaixonada pelos livros e escrita do tio Sparks.
    Eu não consegui me emocionar tanto com o livro a primeira vista, mas saber que uma carta de amor é melhor eu fico mega feliz.
    Mas se você ainda não leu O melhor de mim e Um porto seguro LEIA LEIA LEIA.
    Você vai amar.
    Adoreiiiiiiii sua resenha.
    bjs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  16. Adoro quando leio resenhas assim.
    Cheia de emoção e apaixonados por Nicholas Sparks.
    Eu ainda não li nenhuma obra do autor, tenho livros, mas faltou oportunidade.
    Até comecei um, mas não gostei muito.
    Porém sua resenha me fez dá uma chance a mais para a escrita do autor.
    Resenha linda!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, tudo bem?
    Aii, quero ler esse livro!
    Estou precisando de livros pra morrer de chorar e esse com certeza cumprirá o que eu espero!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e confesso que gostei bastante, mas o último livro que li do autor me deixou bem desanimada com ele, sabe? Mas esse livro é realmente lindo, achei a ideia da Theresa de ir atrás do homem da carta uma coisa meio doida, mas muito bonita. Enfim, fico feliz em ver que você também gostou do livro o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não consigo gostar dos livros do Nickolas, acho muito do mesmo. A sensação é que estou lendo a mesma história, com detalhes e nomes diferentes rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Amo o Sparks, mas de uns tempos para cá parei de ler um pouco os livros dele... não sei porque... inclui alguns na minha meta rs
    Esse é um que eu não estava esperando muito, mas mudei de opinião. Vou tentar lê-lo logo!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu sou fan do Tio Nick,adoro as historias dele,sempre me emociono ao final de cada livro.

    Esse ainda nao li,mas ja estava na minha lista, agora mais do que nunca quero le-lo.

    Resenha maravilhosa e carregada de emocao, parabens.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Não tenho interesse em ler o Spaks, não sinto vontade, mas você fez uma ótima resenha, adorei!! Parabéns! Espero poder ler o Spacks, quem sabe um dia, né??

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ah os livros do Nicholas Sparks são realmente tempestades nos nossos sentimentos haha
    Não cheguei a ler este ainda, mas confesso que me interessei pela história
    Apesar de não ser meu tema preferido, adorei conhecer um pouquinho mais sobre o livro rs
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii Ana, tudo bem com você?
    Percebe-se mesmo que você se apaixonou pelo livro, kkk, eu ainda não tive oportunidade de ler nada do Nic, mas tenho bastante curiosidade, já que o pessoal fala tão bem de suas obras. Esse foi um dos que mais me chamaram atenção, deve ser mesmo uma história linda, eles serem unidos por cartas, que fofo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  25. Vi que você realmente gosta dos livros do Nicholas em, mas não me atire pedras viu, eu acho os livros dele bem clichês e ainda não teve nenhum que tenha feito eu me interessar em lê-lo por completo, acabo vendo trechos e isso já é o suficiente para me afastar.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  26. *-* Louquinha por este livro. Para ler né. Tenho uma lista de livros do Sparks para ler mas vou deixando passar. Sempre me emociono com as histórias dele. Sua resenha ficou um amor e este livro... Que história mais linda né!!!

    Beijos!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  27. Vejo bastante gente falando bem sobre o livro. E vc deixou claro o quanto ele é bom haha...
    Mas eu infelizmente, não tenho mas saco pra escrita do Sparks, calma não me xinga...Eu acho ele um puta de autor, mas enjoei as história sempre na mesmisse, pra mim, não dá.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Sou fã do Nicholas, tenho e li a maioria dos livros e não sei qual me emocionei mais, ou o meu favorito.
    Esse li já tem um tempo, gostei bastante da história, da emoção, dificilmente não me emociono com as leituras dele.
    Enfim, sua resenha ficou ótima, deixando o leitor eufórico pra ler.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  29. Parabéns primeiramente pelos 49 de 50 livros em 2015, acho que neste momento você já até passou desta marca. Isso é ótimo!
    Adorei a sua resenha e é a primeira que leio deste livro e confesso ter ficado tocada e bem curiosa , eu queroo!!
    Também quero sentir o que você sentiu e ficar destroçada , acho que as vezes precisamos de um pouco disto.
    Ameii <3

    ResponderExcluir