7.14.2017

Resenha "A Garota do Cemitério" | Editora Valentina.

Olááá, meus amados!!

Hoje trago pra vocês a primeira resenha de HQ aqui do blog, vou falar um pouco sobre "A Garota do Cemitério" livro UM da série Os Impostores.

Vamos lá!

SINOPSE: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

A sinopse em si conta muito sobre a história num geral, Calexa acorda no cemitério sem saber como foi parar lá e o pior, sem saber sua verdadeira identidade. Pela forma que se encontra, ela só pode ter certeza de uma coisa, alguém tentou mata-la, e essa pessoa tem certeza de que foi bem sucedido pela forma que abandonou o corpo da garota.

Assim, mesmo louca para descobrir quem é e de onde veio, ela sabe que precisa se esconder porque quando aqueles que tentaram mata-la perceberem que nenhum corpo foi encontrado, logo terão a certeza de que a garota ainda está viva.



Vivendo escondida no cemitério a jovem acaba percebendo que tem "o poder" de ver as almas dos mortos assim que elas abandonam os corpos dos que são enterrados lá e isso a deixa bastante apavorada e com dúvidas do porquê pode ver isso, será que ela sempre conseguiu, ou será uma coisa que só está acontecendo agora depois de sua quase morte?

E em meio a tantos mistério envolvendo sua vida, ela sem querer acaba presenciando uma tentativa de "ritual" que acaba dando muito errado e se vê envolvida sem querer em um crime, agora a grande questão de Calexa será se deve ajudar o espírito que foi vítima do ritual e por isso está bastante perturbado e correr o risco de ser exposta ou continuar escondida e sofrer as consequências do mundo espiritual.


O livro tem uma linguagem super jovem e é muito fluido para ler, finalizei a leitura em questão de 30 minutos e fiquei bastante ansiosa pela continuação e sobre o passado e futuro da personagem.

Como é puxado para o sobrenatural, o livro tem uma pegada um pouco macabra, mas nada apavorante, tanto é que acho que é uma leitura para qualquer idade. As ilustrações estão lindíssimas e fiquei impressionada com o quanto elas conseguiram passar exatamente o que Calexa estava sentindo no momento.

As folhas são bem grossas de material de primeira e está tudo muuuito lindo e feito com bastante capricho. Como ainda não tinha lido nada no gênero HQ, fiquei completamente apaixonada e desejosa por mais livros assim.

Fica mais uma indicação, lembrando que o livro pode ser lido por qualquer idade tranquilamente então, pode ser também uma ótima opção de presente e como é bem fluido pode ser um ótimo começo para aqueles baixinhos que querem ler mas não acham a paciência.

Se você se interessou pelo livro e quer saber mais, pode acessar o site da Editora Valentina ou o site Cupom Válido e aproveitar para conferir além de ofertas de vários sites para este livro, promoções maravilhosas de outros títulos também.

Super beijos!!


Um comentário: