7.06.2017

Resenha "A Identidade Secreta dos Super- Heróis" | Editora Valentina

Oii oi gente, tudo bem com vocês?

Trago hoje pra vocês a resenha desse livro maravilho e cheio de curiosidades sobre nossos queridos Super-Heróis então, se você é fã de quadrinhos, não deixe de conferir.

SINOPSE: Você sabia que o Capitão América surgiu socando Adolph Hitler em sua revista de estreia? Que vários elementos da mitologia do Super-Homem, como a Kriptonita – Seu ponto fraco – e p amigo Jimmy Olsen, vieram do seriado de rádio e só depois foram incorporados aos gibis? Que a famosa minissérie Guerras Secretas, da Marvel, foi criada por encomenda para lançar uma linha de brinquedos e que foi publicada no Brasil completamente adulterada e mutilada? Esses e outro segredos guardados a sete chaves pelos personagens das HQs estão em A identidade Secreta dos Super-Heróis.



Neste livro, o autor Brian J. Robb nos leva ao mundo das curiosidades sobre os Super-Heróis. Em ordem cronológica, ele organiza todos os acontecimentos, desde o primeiro quadrinho (que custou apenas 10 centavos) até esse universo chegar ao seu apogeu atual, envolvendo bilhões de dólares em grandes produções cinematográficas.

Brian cita a trajetória das duas maiores marcas quadrinhos: Marvel e DC Comics. Ele fala sobre os primeiros heróis criados e as mudanças que aconteceram no percorrer dos anos, que foram necessárias conforme o público foi mudando.

Passa pela crise e decadência das histórias em quadrinhos e as reviravoltas que trouxeram as vendas de volta ao topo, e depois, como tudo chegou a virar blockbuster e virarem filmes rentáveis, com milhares de fãs.


É um ótimo livro tanto para leigos sobre esse universo quanto para fanáticos que sempre querem mais informações sobre seu herói favorito.

Pra quem se interessou pelo livro, vou deixa abaixo links de compras de alguns sites pra vocês cotarem.

Amazon
Fnac


Nenhum comentário:

Postar um comentário