8.10.2017

Resenha "Devaneios de Uma Famosa em Apuros" - Nohane Carvalho

Oi oi gente!!!

Sabe aquele livro super amorzinho, que você pega pra ler com uma expectativa e acaba surpreendida e não consegue parar de ler, e o pior, depois que termina passa dias pensando na história?? Pois é, esse é o livro.

Conheci a Nohane em uma visita que fiz a SP no ano passado então quando ela me perguntou se queria ler o livro super topei, já imaginava uma história leve mas fiquei surpreendida com o quão fácil foi fazer essa leitura.


SINOPSE: Helena sempre sonhou com o dia em que viveria do que ela mais ama fazer: cantar. Ela tem talento, sem dúvida. Entretanto, ninguém jamais gostaria de ver uma “gorda” no palco, foi o que ouviu de um produtor tempos atrás. Apesar de ridículo, aquilo continuou em sua mente. Sem o apoio da mãe, uma advogada de sucesso que não aceita em hipótese alguma o sonho da filha, Helena conta com seus melhores amigos: Camila e Jonas. Ela está decidida a continuar tentando alcançar o sucesso no mundo da música, o coração de Jonas e, quem sabe um dia, aceitar e amar seu corpo exatamente como ele é. Porém, o destino ou seja lá o que for, tem uma forma estranha de trabalhar. Um dia, Helena acorda e descobre que não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco anos de sua vida. Ela se tornou uma importante cantora de reconhecimento internacional, está casada com o “homem dos sonhos” de todas as mulheres, e está em sua melhor forma. Porém algo parece simplesmente errado. O que você faria se acordasse e descobrisse que todos os seus sonhos se realizaram, porém você não tem uma única memória de como isso aconteceu? Como você reagiria se a pessoa que todos dizem que você é, na verdade é uma completa estranha? Entre confusões e devaneios Helena descobre que nem tudo é o que parece.
Acho que posso dizer que o livro é meio dividido em duas partes, a parte "antes do acidente" e o "depois do acidente" e gostei da Helena em ambas.

Na primeira fase Helena, a gente acompanha a trajetória de uma sonhadora, mas uma pessoa que no fundinho acredita que seu sonho de ser uma super cantora nunca vai realizar. Ela tem um sério problema de auto estima por ser gordinha e por isso já ter levado não na carreira, e pior ainda, ter ouvido da boca de um produtor que nunca seria famosa por causa do corpo porque "quem quer ver um gordo cantar"? Kiridu, não conheceu a Adele né, e olha que é só uma kkkkk enfim, cabeça no lugar, vamos voltar ao livro.

Ela está super ansiosa a espera da resposta de um produtor para um teste que ela fez mas, com bastante medo também da reação que sua mãe vai ter, afinal a mãe nunca apoiou que ela seguisse o sonho de ser cantora, sempre que possível desestimulava a garota e dizia para procurar uma profissão de verdade.

E foi por uma dessas brigas que a Helena acabou na rua, no meio da noite andando sem rumo querendo clarear a mente e acabou sendo atropelada.

O que ela não esperava era que quando ela acordasse a vida ela estaria de cabeça pra baixo, o que ela achou que fosse apenas uns dias de coma, na verdade, viraram anos de ausência de memoria. Ela virou uma cantora de sucesso, casada com um super (gatíssimo e maravilhoso) popstar e está com a aparência que sempre pediu a Deus.

Mas ela vai descobrir que com esse "bonus" tem vários onus e que a vida dela não está 100% do jeito que ela imaginava e que ela pode acabar sentindo falta de mais coisas da sua antiga vida do que seria capaz de imaginar.

Eu ameeeeei a história, a Helena é uma personagem tão maravilhosa que eu acabei criando uma afinidade muito grande com ela, e ficava sempre torcendo e querendo saber mais detalhes da história dela, tanto é que quando o livro acabou, deixou muita saudade, mas tanta que por uns três dias não consegui me concentrar pra começar outra história, só queria mais e mais da Helena, queria saber como estava sua vida e o que ela estava fazendo. Fica a dica Nohane!! ;)

Por falar em Nohane, vamos conhecer um pouco da autora??

Nohane Carvalho é uma leonina de 21 anos natural de Fortaleza-CE, porém mora há quase cinco anos em Poá-SP com seus pais e sua cadelinha. Trabalha como atriz, é formada em Design de Interiores, ama cozinhar, ler, assistir séries e dançar, e acredita que a vida fica melhor com brigadeiro. 
Anos atrás começou a escrever o ‘Devaneios de uma Famosa em Apuros’, sem pretensão. Escrever é uma paixão antiga. Porém, decidiu que gostaria de compartilhar essa história com as pessoas e fazê-las sentir o que sentiu escrevendo a história da Helena e do Thor.

E é isso ai meus amores, dou 5 de 5 estrelas tranquilinho, por enquanto o livro só existe em formato digital então, quem quiser comprar basta clicar aqui e se divertir com a Helena e o Thor.

Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de comentar a resenha.

;**



Nenhum comentário:

Postar um comentário